quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Terceiro dia – Albergue de Rampart Creek a Columbia Icefield (40 km)

Apesar da quilometragem bem menor que a dos outros dias, o percurso de hoje foi o mais duro até agora. Além do cansaço acumulado, tivemos praticamente só subidas – e foram as mais puxadas de toda a viagem. Afinal, hoje alcançamos o Sunwapta Pass, a 2035 metros, uma passagem de montanha que separa o Parque Nacional Banff do Parque Nacional Jasper.
Para completar a dureza do percurso, choveu forte durante boa parte do dia. E ainda teve mais: o bagageiro da bike do Edu quebrou logo no começo da subida. Ficamos parados no acostamento, sob um vento de gelar os ossos, durante quase uma hora, enquanto ele tentava arrumar o bagageiro. No fim, ele aplicou o “jeitinho” brasileiro e conseguiu unir as peças que haviam se soltado usando raios entortados.

Jeitinho brasileiro para arrumar o bagageiro quebrado.

Muitas subidas fortes debaixo de chuva.

Hoje foi o dia de vencer as montanhas mais altas.

Quanto às paisagens, nesse trecho saem de cena os lagos azuis e surgem muitos rios e cachoeiras – e geleiras também, é claro.
Umas duas e meia da tarde chegamos no hotel, que ficava dentro do próprio complexo turístico da Geleira Columbia. Depois de dois dias sem ver chuveiro, tomamos aquele merecido banho quente!
Hoje foi dia de rios...
...cachoeiras...
...e geleiras!


3 comentários:

  1. É Telma! Realmente, pelos relatos e fotos, uma bela aventura sobre duas rodas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Vish, e o povinho aqui com mimimi por causa de 12°C.
    Bom passeio...

    ResponderExcluir